Para Que São Usados Os Mods do Game Minecraft?

Wiki Article



Os Mods (abreviatura de modificações) são complementações que de alguma forma transformam o conteúdo do jogo Minecraft e o deixam transformado daquilo que era primariamente.

Os Mods estão se tornando cada vez mais utilizados e variados, incluindo novas práticas e fins a este jogo.

- Serventia dos mods

A maior parte dos mods incorporam conteúdo ao jogo para modificar o funcionamento do mesmo, variar o aspecto criativo ou promover ao jogador mais alternativas em como ele se comunica com o seu mundo Minecraft.

A grande maioria das pessoas que modificam o Minecraft, (intitulados modders) usam um Minecraft Coder Pack que requer a aplicação de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Determinados mods podem propiciar expansões maiores, enquanto outros acrescentam mais configurações e variações para melhorar a jogabilidade, os gráficos ou a velocidade do Minecraft.

Os mods de server dão principalmente aos administradores mais possibilidades e facilidade de utilização e a generalidade dos mods para um jogador contam com uma versão do server que concede ou aprimora a modificação no modo multiplayer.

Idealmente, o desenvolvedor da modificação faz uma atualização da mesma sempre que há upgrades do jogo, ofertando mais conteúdo, correções de falhas ou melhorias.
De outra forma, a modificação pode não servir com uma versão mais atualizada.

Os Mods também estão disponíveis para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e através de aplicativos como o "BlockLauncher" em aparelhos Android.

Cabe destacar que os Mods não estão disponíveis para as alternativas de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Embasado em cliente

Mods cliente são modificações para o jogo que possuem seus próprios arquivos. Eles não são clientes customizados e requerem modificações do minecraft.jar.

Como o Minecraft software server procederá a ignorar (ver esto aquí) o conteúdo customizado do lado do cliente, boa parte dos mods cliente que acrescentarem novos conteúdos para o jogo não trabalharão no SMP a menos que uma modificação também tenha sido instalada no server.

Alguns desenvolvedores de mods cliente desenvolvem versões de servidor de seus mods disponíveis e outros não.

Certos mods cliente do tipo carregador / API (como por exemplo Modloader e AudioMod) e a maioria dos mods cliente funcionais (e.g. Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) causarão efeitos em SMP de forma imediata, sem qualquer alteração no lado do server.

2. Com base em server

Os Mods Servidor são adaptações para o server oficial do software Minecraft. Eles são habitualmente planejados para fazer mais incomplexa a logística de servers mediante a efetivação de atributos hierárquicos para comandos (como por exemplo permitir, proibir, etc.).

Eles são frequentemente implantados como "wrappers", que em verdade, não mudam o arquivo .jar do server principal.
Em vez disso, gerenciam sua saída e o envio de comandos a ele.

3. Pacotes de mods

Estes packs são agrupações de modificações que foram colocados juntos e configurados de jeito que todos eles trabalhem em conjunto.

Os pacotes de mods são muitas vezes focados ao redor de um tópico genérico, tais como tecnologia, quests ou magia, entre outros.

Os packs de modificações em boa parte dos casos apresentam lançadores customizados ou instaladores que deixam a instalação e execução mais desintrincada. Alguns dos pacotes de mods mais populares são Feed The Beast, Tekkit e Hexxit.

Há, sem dúvida, também packs de mod mais discretos, tais como Crafting Dead e Blocklaunch.

Boa parte dos pacotes atuais podem ser encontrados nos launchers personalizados, que os tornam descomplicados de instalar e operar.Alguns dos mais famosos deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Para além de tornar mais prática a instalação dos clientes do conjunto de mods, alguns launchers também conseguem executar o download dos packs dos servidores modernos.

Report this wiki page